17 de mai. de 2011

CONDIÇÕES FUNDAMENTAIS PARA A CURA (por Clarindo Melchizedek)

É lícito buscar a cura, mas não se pode exigi-Ia, pois ela dependerá da atração e fixação dos fluidos curadores por parte daqueles que devem recebê-los. A cura se processa conforme nossa fé, merecimento ou necessidade. Quando uma pessoa tem merecimento, sua existência precisa continuar ou as tarefas a seu cargo exigem boa saúde, a cura poderá ocorrer em qualquer tempo e lugar, até mesmo sem intermediários (aparentemente, porque ajuda espiritual sempre haverá). No entanto, às vezes, o bem do doente está em continuar sofrendo aquela dor ou limitação, que o reajusta e equilibra espiritualmente, o que nos faz pensar que nossa prece não foi ouvida.
Para tanto, vejamos o que diz Emmanuel no livro Seara dos Médiuns, no capítulo "Oração e Cura": "Lembremo-nos de que lesões e chagas, frustrações e defeitos em nossa forma externa são remédios da alma que nós mesmos pedimos à farmácia de Deus. A cura só se dará em caráter duradouro se corrigirmos nossas atuais condições materiais e espirituais. A verdadeira saúde e equilíbrio vêm da paz que em espírito soubermos manter onde, quando, como e com quem estivermos. Empenhemo-nos em curar males físicos, se possível, mas lembremos que o Espiritismo cura sobretudo as moléstias morais".

De uma maneira primorosa, Allan Kardec nos situa sobre o assunto: "A cura se opera mediante a substituição de uma molécula malsã por uma molécula sã. O poder curativo está, pois, na razão direta da pureza da substância inoculada, mas depende também da energia da vontade, que, quanto maior for, mais abundante emissão fluídica provocará e tanto maior força de penetração dará ao fluido. Depende ainda das intenções daquele que deseje realizar a cura, seja homem ou espírito".
Daí então se depreende que são quatro as condições fundamentais das quais depende o êxito da cura: o poder curativo do fluido magnético, a vontade do canal na doação de sua força, a influencia dos espíritos para dirigir e aumentar a força do homem e as intenções, méritos e fé daquele que deseja se curar.
Creio que o organismo humano, por sua natureza, está sujeito às emoções e impressões do ser encarnado. Portanto, os processos de doença são meios que a natureza usa para lhe mostrar que algo não está sendo encarado, vivido, processado, de maneira saudável. É preciso que algo mude, ou a sobrecarga acarretará nos desequilíbrios.
Uma vez que se torne conhecido a causa, ou que simplesmente se mude a conduta, muitas vezes os processos de doença regridem. Quando Jesus falava para que não tornassem a pecar, queria dizer que modificassem suas vidas de modo que as energias de seus corpos fluíssem de maneira salutar e equilibrada (resolvendo as questões emocionais, mentais, etc.).
Se uma pessoa adoeceu pela combinação de causas nocivas “x”, mesmo que obtenha uma cura aparente, se “x” permanecer ativo, logo a doença reaparecerá.
Bem, se a pessoa que está disposta a receber a Cura Multidimensional , estiver receptiva, tiver fé, e estiver disposta a mudar, de coração e não apenas por palavras, aí teremos uma boa receptividade. Em geral o cansaço promove grandes mudanças nas pessoas.
Quando uma Cura Multidimensional acontece ela dá uma oportunidade maravilhosa. Mas está condicionada às condições da pessoa que necessita. Existem doenças, processos de doença, que não podem ser re-harmonizados “ainda” naquele momento… E aí novamente perde-se um pouco o alcance do raciocínio para compreender.
A Cura Multidimensional existe, é poderosa, extremamente efetiva. Se formos capazes de entendê-la melhor, poderemos aprender a praticá-la e a obtê-la, evitando a agressividade de muitas enfermidades e também de muitas práticas curativas atuais.
As pessoas que se abrem e recebem o tratamento da cura Multidimensional, mesmo que não tenham consciência ou acreditem, são despertados, de acordo com seus processos pessoais e evolutivos, a entrarem em contato com seus Seres de Luz, enxergando de forma muito pessoal, a verdade dentro deles mesmos – que é a chave para a cura de seus desequilíbrios.
Muitas vezes, o tratamento para pessoas com doenças sérias e, mensagens que falam de desequilíbrios emocionais e mentais, mas não vemos a doença em si, ser tratada. Isso porque, nem sempre a doença pode ser tratada, pois a manifestação dela veio de constantes e insistentes padrões imperfeitos dquela pessoa em tratamento, que são, na verdade, a causa da doença e, precisam ser transformados para que haja, ou não, a cura.
Lembrando que a cura independe do canal e de nossos amigos Arcturianos, na verdade a cura depende totalmente da pessoa e da sua mudança de padrões imperfeitos. Toda doença é uma desequilíbrio causado pela própria pessoa, portanto, existem doenças que não serão curadas, mas a pessoa poderá obter um alívio interior, pelo simples fato de perceber o padrão e modificá-lo, mesmo que tardiamente.
Lembrem-se: Toda doença ou situação, por pior que seja, foi escolha da pessoa, após usar padrões imperfeitos durante muitos anos, portanto, ela está onde se colocou, querendo ou não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário