1 de out. de 2015

Sobre Liderança Espiritual — o Líder mais confiável é sua própria Consciência!

Sobre Liderança Espiritual — o Líder mais confiável é sua própria Consciência!
Estamos vivendo um momento de reencontro com a espiritualidade, de real religare com o todo, um expressivo despertar de consciência — que se traduz numa percepção desse todo, que vai além das religiões, pois se trata de atitudes, de valores, de igualdade e unidade.
As religiões tiveram um papel significativo para a humanidade, teoricamente de união, de iluminação de um caminho espiritual, porém conduzindo seus objetivos através de lideranças humanas que, por sua natureza, levaram a distorções, disfunções.
Na linha do tempo observa-se a história, que por intermédio das religiões apresentou apego ao poder, formas de manipulação, controle, forte separação e competições levados a cabo por seus líderes.
Obviamente essa intenção não pode ser generalizada a todo ser humano que ocupou um papel de líder religioso. Creio que alguns, ou muitos, tiveram mais clareza e integridade, e mobilizaram esforço e empenho no ajuste de objetivos, mesmo lutando contra um status quo, contra um sistema corrompido pela vaidade, ganância, pelas perversões, que atuou falsa e hipocritamente em nome de um Deus todo-poderoso.
Essa herança sistêmica ancestral se reflete ainda no medo da Luz, na desconfiança, no descrédito — de si mesmo principalmente.
Ainda é grande o número de pessoas que delegam seu poder pessoal a outro ser humano, que atribuem poder de cura a alguém, que não fazem escolhas conscientes em suas vidas para tomar decisões, e sim dependem de autorização e/ou orientação de outra pessoa. Desse modo, não assumem seu próprio lugar na hierarquia de Luz, mantendo adormecido seu Curador Interno, congelada sua própria capacidade de conexão com Mestres de Luz, se escondendo atrás de seus medos e ilusões, negligenciando suas oportunidades de conhecer a si mesmo, de enfrentar a si mesmo.
Penso que talvez ainda leve um bom tempo para que as religiões venham a ser efetivamente desnecessárias e que apenas o Amor, a Consciência ampla e irrestrita da Unidade, seja a ligação espiritual a que todos pertençam. Para que todos sejam líderes de si mesmos e respondendo habilmente por isso. Para que todos despertem para sua mestria e seu Cristo Interno, e respeitem uns aos outros com toda imperfeição da Natureza Humana em sua Luz e Sombra. Para que todos sejam guiados pela Unidade da Luz, a que tudo pertence e em que tudo está incluído.
Enquanto isso, creio que muitos ainda estarão em papéis de liderança espiritual, porém distorcendo esse dom e essa oportunidade, por seus interesses pessoais, arrogância e transtornos; e muitos tantos os seguirão em sua boa-fé, dando-lhes credibilidade e confiança, acreditando ainda que têm limitações e entregando seus tesouros.
Você pode até questionar: “Mas Jesus não foi um líder espiritual, mestre e curador?” Não, ele apenas se lembrou de quem verdadeiramente era e se dedicou a fazer você se lembrar de quem você verdadeiramente É. Com simplicidade, mansidão e amorosidade ele ensinou: EU SOU o Caminho, a verdade e a vida...
Ele ensinou sobre a Frequência da Vibração "EU SOU", que é o que todos SOMOS... onde todos SOMOS UM...
A Frequência da Fonte da Criação.
Sonia Monteiro, psicóloga, terapeuta vibracional, facilitadora de Constelações Familiares Interdimensionais e do curso AMA-ThE – sonia.thoth@gmail.com .
#SoniaMonteiro  #Psicoterapia #TerapiaVibracional
#Arcturianos  #ConstelaçãoFamiliar
#ConstelaçãoSistêmica #ConstelaçõesInterdimensionais
 #Thoth #MestresAscensionados #Arcanjos #EuSou #AMAThE #Energia #Espiritualidade #Ancestralidade  #DesenvolvimentoHumano #Autoconhecimento #FraternidadeBranca #GeometriaSagrada #Chakras #AlinhamentoEnergético #Códigos


Nenhum comentário:

Postar um comentário