TRABALHAR COM A ENERGIA POR DETRÁS DAS PALAVRAS
Sandra Ingerman
As palavras têm um poder extraordinário. Elas afetam as nossas relações com os outros, bem como aquilo que acabamos por criar no mundo e são poderosas ferramentas para transformar a energia que projetamos. Eu vejo as palavras como sementes. De cada vez que plantamos uma semente, ela vai crescer. No jardim da vida, estamos a plantar sementes de amor ou sementes de ódio e medo?
Diversas culturas ancestrais entendem o poder das palavras e, por isso, tratam-nas com grande respeito. O povo índio Navajo tem o seguinte dizer: "Que possas caminhar na beleza. Essencialmente, quer dizer que não se diz nada a outra pessoa a não ser que crie beleza na vida dela.
O hebraico e o Sânscrito são o que nós chamamos "línguas vibracionais". Em Sânscrito acredita-se que, quando dizemos uma palavra, a vibração dessa palavra sobe até ao universo e regressa como manifestação física.
Uma história da criação hindu conta que o mundo foi solto a partir das cabeças do colar da deusa Kali. Cada cabeça tem uma letra em Sânscrito. Também há histórias na tradição hebraica sobre a maneira como as palavras podem ser usadas para curar ou magoar, para criar ou destruir.
O hebraico também é chamado de idioma consonantal, querendo dizer que é constituído por consoantes e não por vogais. Isto deve-se ao fato dos sons e vibrações das vogais serem o poder real; as consoantes são o que contém o poder, pelo que definem os parâmetros do poder que chega através delas. Ao não escrever as vogais, o idioma mantém secretas as palavras mais poderosas. Têm que te dizer quais as vogais que são usadas numa palavra específica. De igual modo, uma palavra pode ser extremamente poderosa com um conjunto de vogais, mas ser uma palavra normal utilizando outro conjunto de vogais.
Os Cabalistas dizem que o mundo foi criado por letras do alfabeto, querendo isto dizer, através do uso do som e da vibração. A Bíblia hebraica incorpora o som da criação, as vibrações que eram realmente usadas para criar e manifestar. Assim, as palavras são "criativas". E se podem ser criativas também podem ser destrutivas.
No Antigo Egito, a ação e as palavras eram, muitas vezes, a mesma coisa; as palavras tinham tanto poder que freqüentemente era usada uma metáfora em vez da palavra. Caso contrário, pensava-se que a energia da palavra - potencialmente destrutiva - iria manifestar-se fisicamente.
As histórias da criação de muitas culturas ensinam que o mundo foi criado com um som ou palavra. O Gênesis diz que Deus criou o mundo com as palavras "Faça-se a luz".
O Novo Testamento diz "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus".
Na cosmologia dos Flopi, o deus-sol e a deusa-terra cantam a vida até ao ser. As escrituras hindu ensinam-nos que "aum" é uma sílaba sagrada a partir da qual todo o universo foi criado.
Até abracadabra, a palavra mágica que muitos de nós disseram quando crianças, é na realidade uma palavra de poder que vem do Aramaico. A prenúncia original é abraq ad habra que quer dizer literalmente "Eu crio conforme falo".
O Que é Que as Suas Palavras Criam?
#SoniaMonteiro #Psicoterapia #TerapiaVibracional
#Arcturianos
#ConstelaçãoFamiliar
#ConstelaçãoSistêmica #ConstelaçõesInterdimensionais
#Thoth
#MestresAscensionados #Arcanjos #EuSou #AMAThE #Energia #Espiritualidade
#Ancestralidade #DesenvolvimentoHumano
#Autoconhecimento #FraternidadeBranca #GeometriaSagrada #Chakras
#AlinhamentoEnergético #Códigos
Nenhum comentário:
Postar um comentário