28 de ago. de 2020

Filme: UMA VIDA OCULTA

Um Espírito LIVRE e justo, jamais poderá ser aprisionado, mas é uma decisão profunda, contra todos os riscos, uma força gerada na convicção dos valores internos e da própria iluminação, para sustentar esta decisão, a confiança plena na verdadeira imortalidade.

Não há de se temer o “Demônio” se este não lhe oferece absolutamente nada que possa dissuadi-lo. Quando você deixa de ser vulnerável às armadilhas ofertadas, torna-se imbatível e inabalável e também indesejável, desinteressante a este “Demônio”.

Teu maior escudo é tua plena convicção no teu próprio Espírito!!

Este filme, baseada na história de um Homem admirável de Espírito forte, muito profundo!!

Maravilhoso e cheio de Fé e Esperança !!

Sonia Monteiro

 

“Se as coisas não vão tão mal, para você e para mim, quanto podiam, devemos isso em grande parte àqueles que viveram fielmente uma vida oculta e que descansam em sepulturas que ninguém mais visita”.

George Eliot

Esta frase, tirada do romance Middlemarch. Um estudo da vida provinciana (Record, 1998), de George Eliot, dá seu título e significado ao novo filme de Terrence Malick. Franz Jägerstätter – declarado mártir e beatificado por Bento XVI em 2007 –, era, de fato, pouco conhecido antes que o diretor ampliasse sua trajetória.

Não apenas porque presta uma homenagem a um objetor de consciência que prefere perder sua vida, e não sua alma, submetendo-se a Hitler, mas mais ainda porque o cineasta revela nele todo o itinerário interior, singular, de um homem, e mesmo de um casal unido por um amor que nunca encerra o outro, mas o eleva.

Longe da imagem romântica do indivíduo que se levanta para dizer não ao mal, o que Uma Vida Oculta traz à luz é que a escolha da liberdade interior supõe uma luta implacável a todo o instante. Isso, o estilo lírico e alusivo de Malick, à flor da consciência, e essas 3 horas de exibição, que colocam o espectador em uma situação de clamar por graça para o homem atormentado, revelam-no perfeitamente.

Não é uma vez, mas cem vezes, sem cessar, que o indivíduo deve tomar novamente sua decisão, contra todas as intimidações ou tentativas de fazê-lo desistir, incluindo aquelas que invocam boas intenções ou aquelas que parecem descansar em princípios justos. Essa liberdade é vivida à custa de uma lenta agonia, mas esse caminho de remoção gradual pode se tornar um crescimento íntimo.

A reportagem é de Aymeric Christensen, publicada por La Vie, 04-12-2019. A tradução é de André Langer.

#SoniaMonteiro #TerapiaVibracional #Arcturianos  #ConstelaçãoFamiliar #ConstelaçãoSistêmica #ConstelaçõesInterdimensionais  #Thoth #MestresAscensionados #Arcanjos #EuSou #AMAThE #Energia #Espiritualidade #Ancestralidade  #DesenvolvimentoHumano #Chakras #AlinhamentoEnergético #Códigos #Autoconhecimento #FraternidadeBranca #GeometriaSagrada



Nenhum comentário:

Postar um comentário