Orações pessoais
O fundamento de tudo o que estamos dizendo aqui é que as palavras das orações não são orações em si. Embora as palavras possam ser bonitas, antigas e relíquias consagradas pelo tempo, elas são apenas o catalisador que libera a força.
E a força está dentro de você! Você é a palavra operativa aqui. Do mesmo modo que o código num computador aciona uma série de eventos, as palavras despertam sentimento no nosso
corpo. Mas nem o código nem as palavras têm qualquer
poder até que adquiram significado. Para o código, é o sistema operacional do
computador. Para as palavras, são os nossos sentimentos.
As orações são pessoais. As palavras que despertam um sentimento intenso de gratidão ou reconhecimento em mim podem não ser tão eficazes para você. É aqui que você pode entreter-se com as orações: Crie as suas próprias orações! Encontre as palavras especiais que têm sentido para você, para você somente, para que lhe sirvam como uma oração sagrada e secreta entre você e Deus.
Uma oração pode ser tão simples quanto uma única afirmação declarando que qualquer que seja o objeto da sua prece ele já está realizado. Um exemplo desse tipo de oração pode ser uma frase simples que você repete para si mesmo cada vez que fecha a porta do carro e dá partida para ir a algum lugar, como a um supermercado:
“Agradeço a viagem segura e o retorno a salvo”. Ao dizer a oração, sinta a gratidão como se a sua viagem já tivesse sido realizada.
Para fortalecer a sua oração com os sentidos, visualize-se fazendo alguma coisa depois de voltar para casa, como tirar os mantimentos do porta-malas e arrumar as latas no armário ou colocar as verduras no refrigerador. A chave é que você só pode tirar as compras do carro e guardá-las se voltar para casa. Desse modo, você fixa a intenção poderosa de uma viagem segura sentindo-a como se já tivesse acontecido.
Conta-se que o Dalai Lama usou essa forma de oração quando iniciou a viagem insidiosa que o levou do seu país para o exílio através das montanhas escarpadas que separam o Tibete da Índia. “Eu vejo uma viagem segura”, disse ele, se os relatos são fiéis, “e um retorno seguro”.
Caso você tenha uma veia poética, as suas orações podem
refletir a sua criatividade em forma de rimas. Além de ser fáceis de lembrar,
as rimas podem se tornar parte do seu ritual diário. O importante é agradecer o
sentimento que elas criam. Tenho um amigo que oferece esse tipo de oração
enquanto dirige para o trabalho todos os dias.
A sua casa e o seu trabalho estão separados por uma cadeia de montanhas, e muitos animais selvagens que frequentemente cruzam o caminho no lusco-fusco tanto do amanhecer como do anoitecer às vezes são mortos. Sempre que ele se prepara para sair, sua oração começa assim: “Todas as criaturas, grandes e pequenas, estão seguras hoje, cada uma e todas elas”.
Embora possa parecer muito simplista, acredito que o
mundo funciona desta maneira: a criação responde ao que nós nos tornamos — e ao
que sentimos. Talvez não seja coincidência que ao longo de todos os anos em que
o meu amigo ofereceu a sua oração a Todas as Criaturas, ele nunca sofreu um
acidente com os animais que cruzam a rodovia. Embora os veja na beira da
estrada, ou cruzando logo antes ou depois de ele passar, sua oração tem sido
atendida.
Tenho outra amiga que faz coisa parecida sempre que viaja
a negócios. Seja de avião, de táxi ou dirigindo o próprio carro, ela começa
cada viagem agradecendo à inteligência viva que está presente inclusive nas
coisas que chamamos de inanimadas.
Durante a decolagem do avião, por exemplo, ela afirma: “Nós criamos esta máquina do pó da terra para nos servir durante a vida desde o momento do nascimento”.
Repito: embora isso pareça simplista ou mesmo ridículo para algumas pessoas, são essas palavras que criam para ela o sentimento de que está em contato com a substância de que o avião é feito. Nessa comunhão sagrada, ela sente a força de estar ligada à máquina responsável por sua segurança, em vez de simplesmente esperar por um voo bem-sucedido.
Esses são apenas alguns exemplos. Sabendo como nossas
orações operam, eu o convido a criar a sua. Divirta-se com os seus
poemas-oração. Compartilhe-os com os amigos. Não se surpreenda se lhe ocorrer
muito naturalmente consolidar e selar as suas orações com uma rima.
Nós sabíamos fazer isso quando éramos crianças, e os nossos filhos lembram como fazê-lo atualmente. Essa não é uma coisa tola; ao contrário, podemos simplesmente descobrir que através de momentos tão simples e agradáveis da vida, estamos aplicando uma antiga tecnologia interior para entrar em contato com a força mais poderosa do universo!
E você achava que era apenas um simples poema.
Gregg Braden
#SoniaMonteiro #TerapiaVibracional #Arcturianos #ConstelaçãoFamiliar #ConstelaçãoSistêmica
#ConstelaçõesInterdimensionais #Thoth
#MestresAscensionados #Arcanjos #EuSou #AMAThE #Energia #Espiritualidade
#Ancestralidade #DesenvolvimentoHumano
#Chakras #AlinhamentoEnergético #Códigos #Autoconhecimento #FraternidadeBranca
#GeometriaSagrada
Nenhum comentário:
Postar um comentário