Sobre a divindade egípcia Thoth, os antigos egípcios tinham a mais elevada veneração. Para eles, era aquele que trouxera para a Terra o uso da escrita hieroglífica, da alquimia, da matemática, da arquitetura, da medicina, da magia, enfim, a base das ciências que levaram os egípcios a um altíssimo nível de conhecimento.
Creditou-se a ele o papel de criador da astronomia, da astrologia, da botânica, da geometria e agrimensura e de um avançadíssimo sistema de trabalhar a pedra, o que permitiu a construção dos grandes monumentos egípcios, entre os quais a Grande Pirâmide de Gisé.
Ao Thoth é conferido o nome Trismegistus por haver sido Grande Mestre de três civilizações, a Lemuriana, a Atlantis, e a Ariana, refletindo a mesma consciência de Hermes e Mercúrio.
Thoth era considerado o Deus do equilíbrio, sendo estampado nas gravuras como “Mestre da Balança” indicando estar associado aos equinócios – o tempo quando o dia e a noite têm a mesma duração. Os ensinamentos de Thoth em parte foram gravados em pedra, principalmente os símbolos sagrados dos elementos cósmicos que deveriam ser preservados para o futuro.
Sonia Monteiro
#365diaspensandojuntos#reflexões#SoniaMonteiro #Terapiaquântica #Arcturianos #ConstelaçãoFamiliar #ConstelaçãoSistêmica #ConstelaçãoInterdimensional #Thoth #MestresAscensionados #Arcanjos #EuSou #AMAThE #Energia #Espiritualidade #Ancestralidade #DesenvolvimentoHumano #Chakras #AlinhamentoEnergético #Códigos #Autoconhecimento#FraternidadeBranca#GeometriaSagrada#FiarSistêmico#FênixEssencial#AwenAmem#Psicoterapia#rituais#mapaogam
Nenhum comentário:
Postar um comentário