Um pouco mais do mesmo assunto, mas algo que vale a pena ser contado!!
Ontem falei sobre o documentário Holocausto Brasileiro e não mencionei duas partes interessantes.
Primeiro que minha
irmã Marilia Reston, atriz e professora de teatro em Goiânia, baseada no mesmo
livro de Daniela Arbex, em 2019 dirigiu um espetáculo com título de “Trem de
Doido”, sempre preocupada em trazer consciência e profundidade em seu trabalho,
através da educação pela arte e cultura, trouxe o assunto para chamar a atenção
para a saúde mental, mostrando esta realidade histórica, mas procurou escolher
nuances mais sutis, pois seus alunos são muito jovens, entre 15 e 20 anos. O
efeito foi impactante.
Nossa distância física acaba interferindo em nossa troca mais constante sobre nossos trabalhos, mas ontem ficamos felizes em nos dar conta que partilhamos o que é valioso
para nós, os valores
humanos.
Segundo que descobrimos sincronicidades tocantes.
Tempos atrás uma cliente terapêutica, trouxe a informação que havia descoberto um livro escrito por uma tia, da geração da bisavó, sobre a história da família, trazendo ao seu conhecimento que uma antepassada havia sido internada no Hospital Colônia, por apresentar “doença mental” e este assunto foi levado como questão para uma Constelação Sistêmica, esclarecendo comportamentos e sentimentos atuais, além de elucidações mais pessoais. Entretanto o que é muito interessante são reparações inconscientes que acontecem, pois esta cliente é atriz, atua como Palhaça Profissional, levando alegria “terapêutica” a Hospitais, principalmente às crianças.
Minha irmã contou que uma amiga, soube que a avó havia sido internada no Hospital Colônia e sumiu, a família não soube mais dela e ao assistir a este espetáculo, emocionou-se muito e teve a oportunidade de dar um lugar a esta avó, através da consciência e percepção do que ela pode ter enfrentado na vida.
Como Consteladora Sistêmica Interdimensional, achei importante partilhar publicamente estas sincronicidades, haja vista a evidência de que os desequilíbrios familiares, reverberam, mas as reparações sistêmicas acontecem de alguma forma sincrônica, orquestrada divinamente, tudo isso é absolutamente incrível.
Então imaginem
quando as pessoas se interessam conscientemente em elucidar as dinâmicas
ocultas que atuam em suas famílias.
Hoje encontrarei uma amiga, que voltando de uma viagem em família, mencionou que quer me contar a experiência de ter vivido uma Constelação Familiar acontecendo na prática e em tempo real.
Aqui do meu lugar, atuando como Consteladora há 13 anos, não tem como não acreditar no fluxo, observando de inúmeras formas, a linha do tempo sendo ajustada de forma a trazer progressão, restabelecendo fluxos da Vida.
Mas, sobre este triste episódio da História Sistêmica do Brasil, tem ainda muita coisa que pode ser refletida...
Sonia Monteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário