20 de mar. de 2016

As 7 Leis Herméticas (Thoth/Hermes/Mercúrio)

A Ciência tradicional baseia-se nos princípios herméticos.
São eles paralelos aos princípios da Nova Física.
A origem vem dos deuses Thoth (egípcio) e  Hermes (grego), Mercúrio (romano), todos o mesmo deus na antiguidade.

Lei do Mentalismo
“O Todo é Mente; o Universo é mental.”
O universo funciona como um grande pensamento divino. É a mente de um Ser Superior que ‘pensa’ e assim é tudo que existe. É o todo. Toda a criação principiou como uma ideia da mente divina que continuaria a viver, a mover-se e a ter seu ser na divina consciência.
A matéria é como os neurônios de uma grande mente, um universo consciente e que ‘pensa’. Todo o conhecimento flui e reflui de nossa mente, já que estamos ligados a uma mente divina que contém todo o conhecimento.
Lei da Correspondência
“O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima”
A perspectiva muda de acordo com o referencial. A perspectiva da Terra normalmente nos impede de enxergar outros domínios acima e abaixo de nós. A nossa atenção está tão concentrada no microcosmo que não nos percebemos o imenso macrocosmo à nossa volta.
O princípio de correspondência diz-nos que o que é verdadeiro no macrocosmo é também verdadeiro no microcosmo e vice-versa.
Lei da Vibração
“Nada está parado, tudo se move, tudo vibra”
No universo todo movimento é vibratório. O todo se manifesta por esse princípio. Todas as coisas se movimentam e vibram com seu próprio regime de vibração. Nada está em repouso. Das galáxias às partículas sub-atômicas, tudo é movimento.
Todos os objetos materiais são feitos de átomos e a enorme variedade de estruturas moleculares não é rígida ou imóvel, mas oscila de acordo com as temperaturas e com harmonia. A matéria não é passiva ou inerte, como nos pode parecer a nível material, mas cheia de movimento. ou seja, tudo é energia e está em constante movimento.
Lei da Polaridade
“Tudo é duplo, tudo tem dois pólos, tudo tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias-verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados ”
A polaridade revela a dualidade, os opostos representando a chave de poder no sistema hermético. Mais do que isso, os opostos são apenas extremos da mesma coisa. Tudo se torna idêntico em natureza. O pólo positivo + e o negativo - da corrente elétrica são uma mera convenção.
O claro e o escuro também são manifestações da luz. A escala musical do som, o duro versus o flexível, o doce versus o salgado. Amor e o ódio são simplesmente manifestações de uma mesma coisa, diferentes graus de um sentimento.
Lei do Ritmo
“Tudo tem fluxo e refluxo, tudo tem suas marés, tudo sobe e desce, o ritmo é a compensação”
Pode se dizer que o princípio é manifestado pela criação e pela destruição. É o ritmo da ascensão e da queda, da conversão energia cinética para potencial e da potencial para cinética. Os opostos se movem em círculos.
É a expansão até chegar o ponto máximo, e depois que atingir sua maior força, se torna massa inerte, recomeçando novamente um novo ciclo, dessa vez no sentido inverso. A lei do ritmo assegura que cada ciclo busque sua complementação. tudo ocorre para que seja mantido o equilibrio.
Lei do Gênero
“O Gênero está em tudo: tudo tem seus princípios Masculino e Feminino, o gênero se manifesta em todos os planos da criação”
Os princípios de atração e repulsão não existem por si só, mas somente um dependendo do outro. Tudo tem um componente masculino e um feminino independente do gênero físico. Nada é 100% masculino ou feminino, mas sim um balanceamento desses gêneros.
Existe uma energia receptiva feminina e uma energia projetiva masculina, a que os chineses chamavam de Yin e Yang. Nenhum dos dois pólos é capaz de criar sem o outro. É a manifestação do desejo materno com o desejo paterno.
Lei de Causa e Efeito
“Toda causa tem seu efeito, todo o efeito tem sua causa, existem muitos planos de causalidade mas nenhum escapa à Lei”
Nada acontece por acaso, pois não existe o acaso, já que acaso é simplesmente um termo dado a um fenômeno existente e do qual não conhecemos e a origem, ou seja, não reconhecemos nele a Lei à qual se aplica.
Esse princípio é um dos mais polêmicos, pois também implica o fato de sermos responsáveis por todos os nossos atos. No entanto, esse princípio é aceito por todas as filosofias de pensamento, desde a antiguidade.

Tábua de Esmeraldas
“Isto é verdade, sem mentira, muito verdadeiro” (a verdade nos três mundos)
“O que está embaixo é como o que está em cima” (Lei da Analogia)
“E o que está em cima é como o que está em baixo” (Lei da Correspondência)
“E como todas as coisas vêm e vieram do Um” (Lei do número)
“Assim todas as coisas são únicas por adaptação” (Lei da Adaptação)
“O Sol é seu pai; a Lua é sua mãe; o vento carregou-o no ventre; a terra é sua nutriz” (os quatro elementos)
“Separarás a terra do fogo, o sutil do espesso, docemente como Grande
Indústria” (Arcano da Salvação, separação da matéria do espírito)
“Ele sobe da Terra para o Céu, e de novo desce a Terra e recebe a força das coisas superiores e inferiores” (Lei da Evolução/Involução)
“Terás por esse meio toda glória do número e toda escuridão se afastará de ti. É a Força forte de todas as Forças.” (Lei do Amor e do Sacrifício)
“Por que ele vencerá toda coisa sutil, e penetrará toda coisa sólida.” (É
pela lei do amor que o espírito move o Universo)
“Assim foi criado o mundo” (Lei da Realização)
“Disso saíram inúmeras adaptações cujo meio está aqui. Por isso fui chamado de Hermes Trismegisto, possuindo as três partes da filosofia do mundo” (Divino, Astral e Físico)
“O que disse da cooperação do Sol está realizado e aperfeiçoado”

Fonte: Internet

#SoniaMonteiro  #Psicoterapia #TerapiaVibracional
#Arcturianos  #ConstelaçãoFamiliar
#ConstelaçãoSistêmica #ConstelaçõesInterdimensionais
 #Thoth #MestresAscensionados #Arcanjos #EuSou #AMAThE #Energia #Espiritualidade #Ancestralidade  #DesenvolvimentoHumano #Autoconhecimento #FraternidadeBranca #GeometriaSagrada #Chakras #AlinhamentoEnergético #Códigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário