TERAPIA INTEGRAL: Psicóloga, Psicoterapeuta , Terapeuta Quântica/Espiritual. FACILITADORA EM CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS INTERDIMENSIONAIS. Idealizadora do Sistema AMA-ThE, inspirado pelas esferas superiores de Luz, para Expansão de Consciência, Jornada Espiritual e Tratamento Multidimensional.
31 de jan. de 2024
30 de jan. de 2024
29 de jan. de 2024
28 de jan. de 2024
27 de jan. de 2024
26 de jan. de 2024
25 de jan. de 2024
24 de jan. de 2024
Constelação Interdimensional Sistêmica: AGENDA FEVEREIRO
Removendo véus...
Não se pode resolver problemas com palavras,
mas só com a experiência,
não apenas a experiência
corretiva,
mas revivendo o medo
original...
Alice Miller
#SoniaMonteiro
#thothelementohumano #Arcturianos #ConstelaçãoFamiliar #Autoconhecimento
#terapias
23 de jan. de 2024
22 de jan. de 2024
21 de jan. de 2024
20 de jan. de 2024
19 de jan. de 2024
18 de jan. de 2024
17 de jan. de 2024
16 de jan. de 2024
15 de jan. de 2024
14 de jan. de 2024
13 de jan. de 2024
12 de jan. de 2024
A Maldição da Residência Hill
Inicialmente o título não atraiu, pois não gosto de filmes de terror. Mas minha amiga Olivia, com quem costumo trocar indicações, recomendou está série de 10 episódios da Netflix.
É um roteiro de profundo teor psicológico, repleto de conteúdos riquíssimos do universo da mente humana, impecável no fluxo de raciocínio estabelecido.
Ao longo dos capítulos se mantém surpreendente até o fim, traz um elenco maravilhoso que se encaixa perfeitamente em seus papéis e com uma química natural nas interações.
O diretor Mike Flanagan, dialoga muito bem no seu estilo e tem outros títulos na Netflix que já pretendo assistir: A Missa da Meia Noite, A Maldição da Mansão Bly e A Queda da Casa de Usher, dentre outros trabalhos.
A trama por fim, traz de forma inteligente, os fantasmas internos de cada personagem, estabelecido pelas relações familiares, o que é muito interessante para quem gosta de observar o olhar sistêmico.
Padrões sistêmicos, os amores ingênuos, a lealdade, os papéis na hierarquia, as negações, afastamentos e muito mais.
Traz profundamente o fato de que reconhecer os traumas, validar as próprias dores, enfrentar a história do núcleo familiar é o que pode realmente restabelecer o equilíbrio mental e emocional, regenerar os vínculos afetivos, concluir ciclos, promover a união e por fim a cura daqueles que pertencem ao sistema.
Lembrando que curar, não é remover a história, e sim desocultar, compreender e cicatrizar.
Importante dizer, o roteiro não é sobre Constelação, e sim a Constelação que é uma metodologia terapêutica que observa um roteiro como este. Sobre Teia Familiar, sobre a mente humana e como cada indivíduo de um sistema absorve emocionalmente os acontecimentos.
Irmãos mais velhos, filha do meio, caçulas gêmeos, pais disfuncionais, sonhos etc
É também sobre Crenças, fragilidades, fugas, medos...
Além de que um espaço físico, também tem sua própria história entrelaçada e se torna um organismo vivo, se relacionando com seus moradores, energética e espiritualmente.
Mas cá entre nós eu acredito em “fantasmas”.
É tanto conteúdo, que leva um tempo para refletir e integrar tudo.
Recomendo até o fim e sem distração.
11 de jan. de 2024
10 de jan. de 2024
Trauma
Crenças rígidas: o trauma permanece como um assunto restrito sobremaneira devido a visões de mundo preconceituosas, absolutas, estereotipadas e que não evoluem com a passagem do tempo.
Acreditar que “coisas ruins acontecem (somente) a pessoas más” é uma das crenças mais infantis e ingênuas de nossa cultura.
Embora o senso de justiça seja uma invenção humana, agimos como se fosse tão universal e orgânico quanto o ciclo da água.
Para aqueles que se protegem por detrás de crenças rígidas, como para contestar a realidade do abuso narcisista, vale a pena repetir: o trauma afeta a maioria da população e não tem preferência por contexto de relacionamento, orientação sexual, idade, nacionalidade ou classe social.
Michele Engelke
#SoniaMonteiro
#thothelementohumano #Arcturianos #ConstelaçãoFamiliar #Autoconhecimento
#terapias