4 de ago. de 2018

"Eu vejo a Vida como Eu Sou"


O Filme A Travessia é de 2015, mas apenas ontem tive a oportunidade de assistir. Não é um filme que eu faça questão de recomendar ou não. Mas como sou uma apaixonada pela Natureza Humana, sempre me coloco a refletir sobre este Universo espetacular e absurdamente abrangente que é a mente humana.
O Filme é a narração do planejamento deste acrobata para realizar um sonho de atravessar as Torres Gêmeas em 1974. Inclusive é meio chato viu.
Mas aflitivo pensar numa ideia tão extravagante e que por fim deu certo!!
O que leva uma pessoa a elaborar um plano tão mirabolante e suicida desses, mas entretanto, porém, todavia (rss) atingir um ponto tão absoluto de equilíbrio interno, que estar a um palmo do chão ou a centenas de metros torna-se a mesma coisa para este ser.
E eu havia postado, antes, a célebre frase de Henry Ford: “Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de toda forma você está certo”. E a seguir assistir a este filme. Me leva a pensar  que estas pessoas sui generis, surgem para credenciar este pensamento, como verdade.
Obviamente que não me refiro a estimular ideias arriscadas, mas sim ideias, originalidade, riscos, lançar-se às infinitas possibilidades...
Philippe Petit, assim como outros tantos, não pensava em morrer, mas sim em desafiar-se, entretanto não se importava com o risco, pois focava no sucesso. Não olhava o abismo, mas sim a infinitude do céu....
Foi uma dessas pessoas que olha a vida de forma dramática, intensa e profunda...E penso, sinto que diz: Eu te tomo absolutamente, plenamente, completamente, profundamente...Ainda que seja por um breve instante....e assim....terá valido a pena viver!!!
Portanto, um SONHO merece ser olhado com respeito e dignidade, é possível realizá-lo, mas requer CORE AGEM....E uma FÉ absoluta na VIDA!!
"Eu vejo a Vida como Eu Sou"



Nenhum comentário:

Postar um comentário