5 de mai. de 2021

EFEITO JULIETE!! (Pode ser Borbolete, mistura de Borboleta com Juliete – Alquimia da Transformação)

Após umas 18 edições, este ano me rendi a acompanhar o BBB, sim eu tinha um ranço, preconceito etc, etc a respeito deste programa, mas caí numa armadilha Librianística e Psiologística da curiosidade, após meu filho comentar sobre uma atitude de violência emocional e moral que havia acontecido.

A princípio me deu uma gastura danada, pois me pareceu mais uma réplica do que já vinha se apresentando aqui fora, manifestações de raiva, agressões, violências, acusações, julgamentos, uma coisa horrorosa.

Mas, como amante da Natureza Humana, fui observando o contexto, sob um ponto de vista arquetípico, e claro observando também minhas próprias reações, sentimentos, emoções e num é que passei a gostar disso!!.

Claro, como na minha concepção de vida, SOMOS UM, e seguimos as LEIS HERMÉTICAS, o que tá fora, tá dentro etc...Aqueles ARQUÉTIPOS que iam se revelando, obviamente também pertencem a TODOS NÓS!!

Todos somos construídos a partir de nossa história, temos uma Criança Ferida, traumas, dores, que são ativados de alguma forma nas experiências relacionais e obviamente mais intensamente sob pressão.

Portanto todos temos uma Karol Conká dentro de nós, violenta, defensiva, reativa, mas que também coloca a boca no trombone e não dá conta de esconder suas emoções, é intempestiva, raivosa, sanguínea, mas ao meio de suas falas exacerbadas, também menciona verdades, só que peca pela forma.

Temos um Lucas Penteado, que pouco sei dizer, pois peguei o bonde andando, mas pelo que entendi também é provocativo, e talvez seja aquela forma de criar oportunidade de receber agressão do outro, para poder gritar sua própria dor, o que alías é bem comum, muitas pessoas tem este padrão de comportamento de provocar o outro até o outro espanar, explodir e assim poder ser responsabilizado, acusado, criticado.

Temos os demais Arquétipos, o educado e bonzinho, mas medroso...O que é agressivo fofo...O hipócrita...O que deseja ser amado...e assim sucessivamente!!

Mas...Hoje quero falar de JULIETE!!

Que foi encantadora, acho até que no sentido da palavra, um ENCANTO MÁGICO, que de tão carismática conquistou um tantão de pessoas...

Ahhh me conquistou também, com seu jeito amoroso, acolhedor, seu olhar generoso para o outro, sua dor em ser incompreendida, sua bondade, fé, bom humor, alegria, talento...Engraçada, tagarela, chata, acelerada, atrapalhada...Ahhh Juliete nossa de cada dia!!

Nos identificamos muito com Juliete, né mesmo??!!

Ela foi um alento, nesta fase que vivemos com tanta coisa encardida, asquerosa que vem se mostrando, decepções, frustrações, indignações (Isso o GIL representou bem, em suas crises histéricas: “ESTOU INDIGNADOOOOOOO”.

Ela resgatou a parte boa de dentro de nós, todos gostamos muito de ver, ela transcendendo as dores e mantendo a integridade da alma...FOI MESMO UM OÁSIS...

Isso renovou minhas esperanças sobre nossa Terra!!

Eu que sempre me senti tão orgulhosa do Brasil e nossa gente, falando aos quatro cantos: Sobre a generosidade, receptividade, bondade, alegria, bom humor, aceitação e outras qualidades maravilhosas...

Mas, nos últimos tempos me surpreendi, com a revelação que emergiu: Tanto preconceito, crueldade, valores DEsumanos, egoísmo, julgamento extremo, separatismo, expressões de ódio etc...Que me entristeci muito...

Mas Juliete resgatou minha Esperança, por ter catalisado tantos e tantos de nós...

E se tantos de nós gostamos de ver essa vertente de nós...Claro, é o que desejamos!!

Ela foi  o ARQUÉTIPO mais lindo, sendo Auto Responsável, Leal a si mesma, Expressando as Virtudes do Coração: AMOR, RECONHECIMENTO, BONDADE, ALEGRIA E GRATIDÃO, e aceitando suas Perfeitas Imperfeições Humanas...

GRATIDÃO JULIETE, talvez o Programa tenha apostado neste vício horrível que os Brasileiros andam demonstrando pela Discórdia, mas você remou contra a maré, e mostrou que é muito mais maravilhoso vibrar na PAZ, AMOR E ALEGRIA!!

Que você jamais se perca de si mesma e mantenha a humildade em meio ao desafio da Fama!!

Merecida Vitória!! Com você, todos nós ganhamos, mais do que dinheiro, ganhamos sua representatividade!!

Que possamos curar nossas DORES, entender nossos gritos de raiva, nos acolher em nossas carências, nos reconhecer e principalmente SER O QUE SOMOS, nos aceitar...

VIVAAAAssss à JULIETE que temos dentro de nós...Que todas as JULIETES despertem em NOSSO BRASIL !!

Sonia Monteiro

#SoniaMonteiro #TerapiaVibracional #Arcturianos  #ConstelaçãoFamiliar #ConstelaçãoSistêmica #ConstelaçõesInterdimensionais  #Thoth #MestresAscensionados #Arcanjos #EuSou #AMAThE #Energia #Espiritualidade #Ancestralidade  #DesenvolvimentoHumano #Chakras #AlinhamentoEnergético #Códigos #Autoconhecimento #FraternidadeBranca #GeometriaSagrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário