20 de out. de 2014

Auto Estima

Auto Estima
Amor é sumamente necessário. Se você não tem auto estima incondicional dentro de si mesmo, então acaba automaticamente buscando esse apoio lá fora. O ideal é dar amor a si mesmo, se não fizer isso, você acaba buscando amor e aceitação em outras pessoas. Essa situação o coloca numa posição vulnerável. Outras pessoas passam a programar o seu computador interior, tornando-se a causa da sua realidade. Seu valor fica então na mão dessas pessoas.
A falta de auto estima abre um buraco na sua bolha de proteção, de forma que, quando outras pessoas o criticam, você não consegue se proteger.
O ideal é dar a si mesmo tanto amor e sentir também tanto o amor de Deus a ponto de começar o dia sentindo-se totalmente poderoso e absolutamente amado antes de se deparar com outro ser humano. Idealmente, você está tão repleto de amor que pode dar amor aos outros, ainda que os outros não o amem. Fundamentalmente, você pode querer o amor de alguém , mas não precisa desse amor. Você prefere relacionamentos amorosos, mas não se apega ao amor que eventualmente recebe dos outros. Tornando-se uma pessoa realizada, você primeiro estabelece um relacionamento correto com Deus e depois estabelece um relacionamento correto consigo mesmo.
São essas as duas relações mais importantes da sua vida. Depois você pode encarar a vida como uma pessoa completa, hábil e independente.
Afirmações de Auto Estima
1. Eu tenho amor por mim mesmo e me perdôo totalmente por todos os erros que cometi, pois agora reconheço que os erros são positivos e não negativos.
2. Reconheço neste momento que tudo o que aconteceu na minha vida foi positivo, pois tudo continha lições que eu precisa aprender.
3. De agora em diante, resolvo aprovar a mim mesmo, para não ter de buscar aprovação de outras pessoas.
4. Compreendo agora que estou aqui na Terra para aprender e crescer; mas, ainda que cometa erros, continuo perfeitamente digno de Amor e invariavelmente digno de estima.
5. De agora em diante resolvo ser firme e incondicionalmente amoroso comigo mesmo.
6. Eu sou o senhor da minha vida. Decido, então, ser o meu melhro amigo, e não meu pior inimigo.

7. Decido agora Despertar e reconhecer que era somente pensamente errôneo do meu ego que me impedia de amar a mim mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário