11 de set. de 2017

AMOR, PROPÓSITO E ALMA nos meus 40 anos de Trabalho

Em breve completarei 53 anos de vida, e neste 2017 também completo 40 anos de Trabalho, é tempo pra xuxu heim!!

O trabalho sempre foi  um pilar de sustentação na minha vida, não só de sustento, mas também  uma fonte de prazer, um motivo de orgulho e satisfação, ainda que nos momentos mais críticos e adversos que enfrentei durante toda minha estrada.

Reúno memórias engraçadas, emocionantes e principalmente pessoas importantíssimas que passaram pela minha vida profissional, tornaram-se amigos e ficaram no meu coração.

Após iniciar a estrada profissional através de uma rica aventura aos 13 anos, buscando independência e também recursos  para contribuir com a família, foram 32 anos dentro de Organizações e já caminho para 8 anos de virada de carreira.

Hoje olho para estes anos e vejo minha trajetória profissional com a convicção de que não sou uma aventureira e sim me qualifiquei, pela bagagem de vivências e estudos que sempre dediquei em minha vida profissional.

Mas, sei que a maior consolidação no meu trabalho, é a seriedade, responsabilidade, integridade e mais ainda o AMOR, PROPÓSITO E ALMA que coloco em cada momento  frente ao outro SER HUMANO que chega a mim.

Jamais me arrependi da minha escolha, que foi aos 7 anos de idade pela Psicologia, de passar a vida inteira atuando junto ao SER HUMANO, um lugar de aprendizado contínuo neste Universo gigantesco, imensurável e riquíssimo que é a Natureza Humana.

Portanto SOU só GRATIDÃO!! Por tudo que vivi, por todos que conheci...

Quando entrei na escola e comecei a aprender a escrever, um dia fazendo lição de casa, minha amada Vovó Aparecida me disse: "Que letrinha linda você tem, você é muito inteligente e esforçada, parabéns!!" dentre outras milhares...Esta me marcou profundamente. Minha avó era analfabeta e uma de suas maiores alegrias foi aprender algumas "letras" na velhice e assinar seu próprio nome. Gratidão Vovó por apoiar meus estudos!!

Assisti minha mãe trabalhar arduamente a vida toda!! Gratidão Mamãezinha por me ensinar o valor do trabalho honrado e honesto!!

Gratidão Tio João por estimular meu olhar para a Espiritualidade!!

E o maior sonho realizado foi me formar em Psicologia!!

Gratidão aos meus ancestrais por tudo que recebi de Sabedoria, aquilo que sei e o que não sei, honro a todos vocês!!

Gratidão a mim mesma por tudo que consegui superar e realizar a partir do meu esforço e dedicação!!
Sonia Monteiro





Nenhum comentário:

Postar um comentário