24 de abr. de 2020


Assisti ao filme Sergio com Wagner Moura, sobre o Diplomata BRASILEIRO Sergio Viera de Mello. Não um Herói, apenas um Propósito...

Em tempo onde caráter é "poeira", onde Honra, Propósito e Missão de Vida são tão absolutamente imprescindíveis para a sobrevivência da mente, para nutrição da Alma, me tocou a história da trajetória deste homem.

Num tempo onde a vaidade, a ganância, o poder sem amor, venenos da Humanidade, ainda permanecem como vilões corrompendo a integridade, Homem após Homem...

Senti um tanto de alívio e orgulho...senti uma respiração, na confiança de que uns tantos outros Seres despertaram e foram, são e serão sempre diferentes, não perfeitos, mas convictos de que SIM, é possível viver a DIGNIDADE HUMANA.

Diálogo com uma senhora de 80 anos:
Sou muito orgulhosa, minha vida inteira morei sozinha, e cultivei eu mesma a terra, nunca dependi de ninguém pra nada. E agora estou aqui, há 3 anos, dependendo de doações da ONU. É complicado.

E o que a Senhora quer??

Quero subir ao céu e virar uma nuvem. E depois, como nuvem viajar pelo céu até minha casa, e, ao ver minha terra, quero me transformar em chuva, e cair do céu, aterrissando no solo para permanecer para sempre no lugar ao qual pertenço”.

QUALQUER UM DE NÓS, TODOS NÓS, QUEREMOS SER VISTOS, TRATADOS COM DIGNIDADE!!
Sonia Monteiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário